Oi galera, aqui é a Paula de novo :) A Debbra está um pouco ocupada e enquanto isso eu vou tocando o atoron pra vocês. Dessa vez, vim inaugurar a ala gastronômica do blog com uma receita de francesa de frango. O fricassé de frango é um franguinho desfiadinho saboroso e cremoso. Uma delícia! Mas se você não gosta de comidas cremosas (tipo um strogonoff) vale a pena acompanhar os meus pitacos no final da receita. O prato alimenta bem cinco pessoas gulosas :9
♥
Fricassé de FrangoIngredientes:
1 Peito de frango
1 e 1/2 Tablete de caldo de galinha
2 Colheres de sopa de manteiga/margarina
1 Cebola pequena
2 Dentes de alho
2 Tomates vermelinhos, sem sementes e picados
1 Lata de milho verde
1 e 1/2 Colher de sopa de molho shoyu
1 Quilo de batatas cozidas
1 Lata de creme de leite
100 Grama de mozzarela
Queijo ralado à gosto
Sal e pimenta branca à gosto
Modo de Preparo:
- Cozinhe o frango com o caldo de galinha com um pouquinho de sal (cuidado para não exagerar, porque o caldo já é bem salgado).
Be-a-bá: Tempere o frango com alho e cebola, reserve. Cerca de duas horas antes da refeição (para você fazer tranquilamente a receita) coloque o frango coberto com água até 2/3 da sua "altura" (se não o frango fica muito lavado) e acrescente o caldo de galinha. À medida que a água for secando vá completando, novamente, a água, cobrindo os 2/3 do frango. Repita o procedimento até que um garfo penetre mais facilmente na carne (o peito é a parte mais firme da ave). Feito isso, deixe a água secar. Espere até o frango ficar mais morno ou frio. Desfie com as mãos ou com o auxílio de dois garfos.
- Em uma panela grande refogue (leia-se deixe dourar na manteiga/margarina ou óleo) a cebola e o alho na margarina. Acrescente aos poucos o frango, o tomate, o molho shoyu, a pimenta, o sal e o milho.
Dica: Você também pode acrescentar cheiro-verde nessa parte da receita :)
- No liquidificador, bata as batatas cozidas com o creme de leite até que a consistência seja de um creme.
Be-á-bá: Cubra as batatas por inteiro com água, deixe a água ferver, ferver, ferver... até evaporar por completo! Dessa forma, você garante batatas beeem macias. Em qualquer liquidificador, o peso das batatas não deixará as lâmidas rodarem corretamente, então, de tempos em tempos, dê uma ajuda ao seu eletrodoméstico e amasse e espalhe as batatas e o creme, garantindo certa homegeneidade.
- Em um refratário que possa ir ao forno, alterne camadas de creme e frango, até que o frango seja a última camada. Por cima, coloque a mozzarela e o queijo parmasão ralado.
- Leve ao forno até o queijo derreter.
- Sirva ainda quente com arroz e batata-palha.
Pitacos: Ao invés de levar as batatas ao liquidificador, amasse-as como num purê e em uma tigela misture com o creme de leite sem o soro. Dessa forma, seu creme ficará mais consistente.
Atóooooron!
ResponderExcluirFicou muito bom quando vc fez! *3* Só achei que estava muito cremoso >3< Mas tava uma delícia!
°3° chuuuu~
RAAAWR!
ResponderExcluirFinalmente eu fui a primeira! *0*
Nossa Paula...
ResponderExcluireu acabei de almoçar e me deu fome hahaha
se eu fosse sua vizinha você ia me odiar.. ia chegar todo dia na sua casa na hora do almoço hahaha
kisses
Gih
Atoron *-*
ResponderExcluirObrigada pela visita lá no lc (:
Amei o blog, vou tentar fazer o fricassé, nunca comi, mas na foto ele parece taaao bom #fominha
bjs :**
Paula, aqui é a Déia da Cigarra e a Casca!! Sou vegetariana:/ Não fosse isso atonraria seu fricasê!
ResponderExcluirBeijos
Hummmm... Deve ser deliciaaaaaa!!!
ResponderExcluirVou tentar depois!
Beijo
Parece bom XD Adoro frango! Lá no meu blog tem uma receita de cupcake, se vc gostar, é só ir no marcador "como fazer" ^^
ResponderExcluirBoa semana!
Delícia.
ResponderExcluir